A secretária de Estado americana, dosage Condoleezza Rice, rx qualificou hoje de “deplorável” o reconhecimento de independência por parte da Rússia das regiões separatistas georgianas da Ossétia do Sul e da Abkházia.
Rice fez estas declarações durante uma entrevista coletiva junto com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, na cidade cisjordaniana de Ramala, onde disse que essa decisão “coloca a Rússia em contradição com uma resolução do Conselho de Segurança (da ONU), do qual faz parte”.
O presidente russo, Dmitri Medvedev, anunciou hoje que seu país reconhece a independência das regiões separatistas georgianas da Ossétia do Sul e da Abkházia.
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, tinha pedido ao líder russo que se abstivesse de reconhecer essas duas regiões georgianas como independentes.