Os congressistas Tom Dime, da Flórida, e Brian P. Bilbray, da Califórnia, se reuniram com Micheletti na Casa Presidencial, disse à Agência Efe um porta-voz da Presidência.
O chanceler e a vice-chanceler de Honduras, Carlos López e Martha Alvarado, também participaram do encontro, além de uma assessora de Micheletti, Marcia Villeda, afirmou, sem dar detalhes sobre o que foi discutido na reunião.
Os congressistas também se reuniram com os magistrados da Suprema Corte de Justiça, e devem se encontrar entre hoje e segunda-feira com deputados do Congresso Nacional, funcionários do Ministério Público, empresários e representantes de setores sociais, disseram as fontes.
O objetivo dos legisladores, acrescentaram, é “verificar de fonte fidedigna a realidade” do que aconteceu em Honduras em 28 de junho, quando os militares depuseram Zelaya e o Parlamento designou em seu lugar Micheletti, até então chefe do Legislativo.
Esta é a primeira visita de altos representantes do estrangeiro recebida por Micheletti, cujo Governo não é reconhecido pela comunidade internacional.