Policiais do combate ao narcotráfico da Colômbia apreenderam uma réplica do troféu da Copa do Mundo de Futebol com 11 quilos de cocaína pura no interior no aeroporto internacional de Bogotá, informou hoje a Polícia local.
A peça foi encontrada nas últimas horas em um dos galpões do aeroporto El Dorado, de Bogotá, junto de várias camisetas das equipes que estão disputando as quartas de final do Mundial da África do Sul, detalhou a Polícia em comunicado.
Aparentemente, Espanha era o destino final da cocaína, cujas características (36 centímetros de altura e 11 quilos de peso) são similares às do original, segundo a Polícia.
Em outra operação, a Polícia colombiana conseguiu desarticular nas últimas horas uma quadrilha de narcotráfico e de lavagem de dinheiro com a captura de cinco pessoas, em uma operação apoiada pela agência antidrogas americana (DEA, na sigla em inglês) e pelas autoridades holandesas e da ilha de Aruba.