Menu
Mundo

Reino Unido anuncia reformas para ‘erradicar’ quadrilhas de pedófilos

Durante várias décadas, em diferentes cidades inglesas, grupos de homens, em sua maioria de origem paquistanesa, exploraram meninas e mulheres jovens

Redação Jornal de Brasília

16/06/2025 15h53

Foto: AFP

Foto: AFP

A ministra do Interior britânica, Yvette Cooper (foto em destaque), anunciou, nesta segunda-feira (16), uma série de reformas legislativas para “erradicar” o problema das quadrilhas de pedófilos, que exploram sexualmente meninas e mulheres jovens vulneráveis.

Durante várias décadas, em diferentes cidades inglesas, grupos de homens, em sua maioria de origem paquistanesa, exploraram meninas e mulheres jovens, majoritariamente brancas e pobres.

Mais de cem homens foram condenados em vários processos. O número de vítimas é estimado em milhares.

Nesta segunda-feira (16), foi publicado um relatório independente sobre estas quadrilhas, solicitado em janeiro pelo governo.

“Vamos modificar a lei para garantir que os adultos que têm relações sexuais com penetração com menores de 16 anos possam ser denunciados por estupro”, anunciou Yvette Cooper diante do Parlamento.

“Meninas de apenas 10 anos foram drogadas, alcoolizadas e brutalmente violadas por quadrilhas de homens e vergonhosamente abandonas de forma reiterada pelas autoridades que deviam protegê-las e dar-lhes segurança”, declarou a ministra trabalhista.

Forças policiais identificaram “evidências claras da sobrerrepresentação de suspeitos de origem asiática e paquistanesa” entre os pedófilos, detalhou a ministra do Interior.

No passado, um dos casos mais conhecidos foi o de Rotherdam, cidade onde cerca de 1.500 menores foram drogadas, estupradas e sexualmente exploradas por uma dessas quadrilhas ao longo de 16 anos, entre 1997 e 2013.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado