Menu
Mundo

Reino Unido anuncia que reconhecerá Estado palestino em setembro, a menos que Israel assuma certos compromissos

“Sempre disse que reconheceremos um Estado palestino como uma contribuição a um verdadeiro processo de paz, no momento de máximo impacto para a solução de dois Estados”, afirmou Starmer

Redação Jornal de Brasília

29/07/2025 13h41

Foto: Henry Nicholls/AFP

Foto: Henry Nicholls/AFP

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, declarou, nesta terça-feira (29), que o Reino Unido reconhecerá o Estado da Palestina em setembro, a menos que Israel adote diversas “medidas substanciais” em Gaza, incluindo um acordo de cessar-fogo.

“Sempre disse que reconheceremos um Estado palestino como uma contribuição a um verdadeiro processo de paz, no momento de máximo impacto para a solução de dois Estados”, afirmou Starmer em uma declaração de Downing Street.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado