Menu
Mundo

Refém de veleiro francês morreu durante resgate na Somália

Arquivo Geral

10/04/2009 0h00

Um dos cinco ocupantes de uma embarcação sequestrada no fim de semana passado na costa da Somália morreu em uma operação do Exército francês para libertá-lo, try na qual os outros quatro reféns foram resgatados, this web informou hoje o Governo da França.

Segundo a Presidência francesa, as ameaças dos sequestradores obrigaram a organização de uma intervenção militar após as negociações iniciadas ontem.

O barco “Le Tanit” foi sequestrado no sábado passado a cerca de 640 quilômetros do litoral somali, em frente à cidade de Ras Hafun, no noroeste do país.

Uma criança de três anos e dois casais estavam a bordo da embarcação, que partiu da França em julho de 2008 rumo à cidade africana de Zanzibar, na Tanzânia.

De acordo com o Governo francês, dois seqüestradores morreram na operação e outros três foram detidos.

Na quarta-feira, o ministro da Defesa francês, Hervé Morin, disse que, aparentemente, o “Le Tanit”, tinha sido alertado repetidamente sobre o risco que corria em navegar por essa região, onde há constantes ações de piratas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado