A Operação Leão Expresso 13, pills realizada pela Receita Federal em Curitiba para apreender mercadorias contrabandeadas enviadas pelos Correios, viagra dosage recolheu nos últimos dois dias 32 volumes contendo produtos avaliados em R$ 72 mil.
Segundo o chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, Sergio Lourenti, foram apreendidos videogames, notebooks, equipamentos de informática, eletrônicos, celulares, projetores e câmeras digitais, entre outros.
De acordo com Laurenti, esse tipo de fiscalização passará a ser constante. “Trata-se de uma nova etapa de trabalho repressivo da Receita Federal, com operações realizadas em datas e horários incertos.” A ideia, segundo ele, é evitar que os criminosos encontrem outros meios para enviar as mercadorias contrabandeadas. “O que normalmente acontece é que, quando se sentem acuados, eles migram, utilizam outros métodos.”
O chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho disse que a Receita está atenta e intensificou a fiscalização do comércio de mercadorias estrangeiras. “Estamos tendo total apoio dos Correios, que facilitam o acesso às agências, e também das transportadoras.”
Segundo Laurenti, esse tipo de crime tem aumentado muito nos últimos anos. “Há cinco anos, eram 4 mil sites vendendo mercadorias importadas pela internet. Hoje são 20 mil sites.” No site da Receita Federal, o consumidor pode obter maiores informações sobre o assunto.