Menu
Mundo

"Telesur" divulga imagens de prova de vida de jornalista capturado pelas Farc

Arquivo Geral

28/05/2012 13h45

A rede de TV multiestatal “Telesur” divulgou nesta segunda-feira imagens de prova de vida do jornalista francês Roméo Langlois, sequestrado há um mês pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

 

Nas imagens transmitidas pela emissora, o jornalista francês é visto de banho tomado, conversando e sorrindo. O vídeo, de seis minutos de duração, foi enviado à “Telesur” pelas próprias Farc, informou à Agência Efe uma fonte do canal.

 

A guerrilha colombiana anunciou ontem que na próxima quarta-feira vai pôr Langlois em liberdade, e que as coordenadas do local de entrega serão dadas à missão humanitária integrada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), a ex-senadora Piedad Córdoba e um representante francês designado pelo presidente François Hollande.

 

Segundo o protocolo estabelecido, as Farc deverão informar até às 13h locais (15h de Brasília) de terça-feira a área na qual vão liberar Langlois. O jornalista francês foi sequestrado no dia 28 de abril, quando os guerrilheiros fizeram uma emboscada ao batalhão que o acompanhava na cobertura de uma operação antinarcóticos em uma zona rural de Montañita, município do departamento (estado) de Caquetá. No confronto, quatro militares morreram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado