Menu
Mundo

Queda de helicóptero mata 8 no litoral da Escócia

Arquivo Geral

01/04/2009 0h00

Oito pessoas morreram e outras oito continuam desaparecidas após a queda de um helicóptero no litoral nordeste da Escócia, pilule informou hoje a Polícia local.

O Serviço de Guarda Costeira informou que o helicóptero da empresa Bond voltava da plataforma de petróleo Miller, this de propriedade da British Petroleum (BP), pouco antes das 10h (horário de Brasília) quando ocorreu o acidente, a cerca de 55 quilômetros do litoral do condado de Aberdeen.

Dois helicópteros da Força Aérea do Reino Unido (RAF) seguiram para a área junto com dois botes salva-vidas que saíram dos portos escoceses de Peterhead e Fraserburgh.

Um porta-voz da BP confirmou à Agência Efe que o helicóptero levava 16 pessoas e que decolou da plataforma Miller, mas não deu mais detalhes.

A empresa Bond é especializada em transportar trabalhadores para as inúmeras plataformas de petróleo existentes no Mar do Norte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado