Menu
Mundo

Quatro migrantes morrem em naufrágio em Aruba

Aruba é um destino atrativo para muitos venezuelanos, sobretudo habitantes de Falcón, que fica a cerca de 90 quilômetros da ilha

Redação Jornal de Brasília

12/12/2023 18h30

Foto: Imagem ilustrativa

As autoridades de Aruba encontraram quatro corpos não identificados após o possível naufrágio de uma embarcação com migrantes, que ainda está sendo investigado, informou um porta-voz da polícia nesta terça-feira (12).

A imprensa local reportou que a embarcação vinha da Venezuela, ao sul da ilha caribenha.

“São quatro” os corpos encontrados, disse Lito Lacle, porta-voz da polícia.

A guarda-costeira informou na segunda-feira que duas pessoas tinham chegado a Vader Piet, no norte da ilha, em uma pequena embarcação para pedir ajuda, depois que “seu barco com um grupo de migrantes irregulares havia virado no mar”, segundo um comunicado.

“O caso ainda está em curso”, acrescenta o texto.

Em um primeiro momento, as autoridades tinham encontrado três corpos sem vida. Durante a manhã de hoje, acharam restos de outro.

Aruba é um destino atrativo para muitos venezuelanos, sobretudo habitantes de Falcón, que fica a cerca de 90 quilômetros da ilha.

Nos últimos meses, diversas embarcações com migrantes chegaram a Aruba, que exige visto para venezuelanos desde 2020. Estima-se que cerca 17.000 nacionais da Venezuela vivem na ilha, segundo a ONU.

Esses venezuelanos são parte dos cerca de 7 milhões que deixaram o país para fugir da crise.

Em outubro, a guarda-costeira de Aruba deteve cerca de 66 migrantes venezuelanos que tentavam ingressar no país.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado