Menu
Mundo

Quarto voo para repatriar brasileiros do Líbano pousa com 211 passageiros

Aeronave trouxe 211 passageiros, sendo 12 crianças

Redação Jornal de Brasília

12/10/2024 15h24

segundo voo da fab com repatriados libaneses pousou em guarulhos na manha desta terca feira 8 1728384038586 v2 900x506.jpg

Foto: Divulgação/FAB

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O quarto voo da FAB (Força Aérea Brasileira) para repatriar brasileiros do Líbano pousou na manhã deste sábado (12), em São Paulo.

Aeronave trouxe 211 passageiros, sendo 12 crianças. O avião pousou às 7h11 (horário de Brasília), na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Ao todo, 885 pessoas e 11 animais de estimação foram resgatados em uma semana. O primeiro voo pousou no Brasil em 6 de outubro.

Quinto voo já decolou para buscar nova leva de brasileiros. A decolagem ocorreu às 11h. O avião fará uma escala em Lisboa antes de seguir rumo a Beirute, no Líbano.

Cerca de 3.000 pessoas que moram no Líbano pediram para serem repatriadas devido à escalada de ataques na região. O país tem a maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio, com 21 mil residentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado