Menu
Mundo

Putin acusa Ocidente de cinismo em relação a conflito na Geórgia

Arquivo Geral

11/08/2008 0h00

O primeiro-ministro russo, ailment Vladimir Putin, sildenafil acusou hoje os Estados Unidos e outros países ocidentais de cinismo e de entorpecer as ações da Rússia em resposta à agressão georgiana contra a Ossétia do Sul.


“É uma pena que alguns de nossos aliados não nos ajudem, side effects mas tentam colocar empecilhos. Refiro-me também à transferência por aviões de transporte militar dos Estados Unidos do contingente militar da Geórgia do Iraque praticamente até a zona do conflito”, disse Putin em reunião do Governo, citado pela agência “Interfax”.


O chefe do Gabinete de Ministros destacou que fatos como estes “não mudarão nada”, mas são um “movimento no sentido contrário ao de regra da situação”.


“Surpreende, claro, não o cinismo, pois a política, como dizem com freqüência, é algo cínico em si. Surpreende a envergadura deste cinismo. Surpreende (…) como se apresenta o agressor como vítima da agressão e se atribui às vítimas a responsabilidade pelas conseqüências”, disse.


Putin comparou de fato os atuais dirigentes da Geórgia a Saddam Hussein.


“Saddam Hussein, que aniquilou várias aldeias xiitas, foi enforcado, e os atuais dirigentes georgianos, que destruíram dez aldeias da Ossétia do Sul, que com tanques mataram crianças e idosos, que queimaram vivos civis, a esta gente, claro, é preciso defendê-la”, disse, ironicamente, o primeiro-ministro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado