Menu
Mundo

Promotor de N.York assina com portais acordo contra pornografia infantil

Arquivo Geral

11/06/2008 0h00

O promotor de Nova York, see Andrew Cuomo, treatment e três provedores de internet assinaram um acordo para bloquear o acesso à pornografia infantil na rede, viagra 100mg informou hoje a Promotoria nos Estados Unidos.

Verizon e Time Warner Cable, dois dos cinco maiores provedores de serviços na rede no mundo, e Sprint Nextel Corporation, uma das três maiores empresas de telefonia celular nos Estados Unidos, firmaram o compromisso com Cuomo.

Desde sua chegada ao cargo, o promotor nova-iorquino deu ênfase ao combate a esse tipo de atividade e à presença de predadores sexuais em redes sociais, como MySpace ou Facebook.

“A onipresença da pornografia infantil na internet é algo horrendo e é necessário colocar fim” a isso, declarou Cuomo em comunicado à imprensa ao anunciar o acordo.

As empresas se comprometeram a bloquear o acesso a determinados “newsgroups”, que, segundo a Promotoria, são uma fonte importante de material pornográfico com menores e também retirarão seus servidores de sites que ofereçam conteúdos similares.

O serviço de “newsgroups” não está associado a websites e opera como quadros de avisos públicos nos quais os usuários podem enviar e baixar arquivos, e ter acesso a eles através de seus habituais provedores de internet.

Uma investigação da Promotoria permitiu descobrir 88 “newsgroups” diferentes que continham 11.390 fotografias de índole sexual nas quais apareciam menores – que eram violentados em alguns casos – e atividades de zoofilia.

As empresas se comprometeram, além disso, a eliminar de seus servidores todos os websites relacionados à pornografia infantil e que fossem identificados como tal pelo Centro Nacional de Crianças Exploradas e Desaparecidas (NCMEC, em sua sigla em inglês).

Verizon, Time Warner e Sprint também iniciarão um novo sistema para responder rapidamente às queixas de usuários relativas à presença de pornografia infantil.

Além disso, forneceram um total de US$ 1,1 milhão aos trabalhos da Promotoria e do NCMEC para eliminar a pornografia infantil da rede.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado