Menu
Mundo

Professora dá certificado de “chances de se tornar terrorista” a menina de 13 anos

Colaborador JBr

26/05/2017 16h05

Reprodução

Uma americana de 13 anos recebeu de sua professora um certificado de que ela teria “mais chances de se tornar terrorista”. O incidente aconteceu na última terça-feira (23), na Anthony Aguirre Junior High, em Channelview, um dia depois do atentado terrorista em Manchester que deixou ao menos 22 mortos.

Foto: Reprodução Fox News 26

Foto: Reprodução Fox News 26

A estudante Lizeth Villanueva contou a TV local, “Fox 26 Houston”, que os certificados foram entregues pelos docentes como uma maneira “descontraída” de encerrar o semestre. “Quando ela disse o meu nome eu me virei e não acreditei no que ela estava dizendo. Eu fiquei muito chateada e zangada, mas não demonstrei”, disse Lizeth.

A aluna do programa de excelência acadêmica não foi a única a receber o certificado. Segundo o jornal “The Washington Post”, duas turmas foram colocados juntas para a premiação, que incluiu outros certificados com os dizeres: “maiores chances de chorar por coisas pequenas” e “mais chances de se tornar morador de rua”.

“É difícil de acreditar que alguém faria isso. Eu fiquei surpresa porque minha filha está indo bem no programa acadêmico”, contou a mãe de Lizeth, Ena Hernandez.

Mark Kramer, porta-voz do Distrito Escolar Independente de Channelview, disse à rede de TV americanda KPRC que os prêmios eram “uma tentativa ruim de fazer uma brincadeira” que “não foi bem pensada”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado