O Príncipe Charles, herdeiro ao trono britânico, realizará uma visita oficial aos Estados Unidos entre os dias 3 e 5 de maio, para se reunir com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca, informou nesta quinta-feira o Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales.
Em um breve comunicado, o gabinete informou que o príncipe, que realiza a visita a pedido do Governo britânico, pronunciará também uma conferência sobre agricultura sustentável na Universidade de Georgetown, em Washington.
Charles também participará de um ato em homenagem às tropas britânicas e americanas enviadas a países estrangeiros.
A visita do príncipe, que não estará acompanhado de sua esposa Camilla, será realizada quatro dias depois do casamento real em Londres de seu filho William, terceiro na linha de sucessão, e sua noiva, Kate Middleton, evento que a princípio a família Obama não foi convidada.
No entanto, está previsto que o presidente americano viaje ao Reino Unido entre os dias 24 e 26 de maio para realizar uma visita de Estado.
O príncipe Charles visitou os Estados Unidos pela última vez em janeiro de 2007, nessa ocasião com Camilla, e assistiu a diversos atos na Filadélfia e Nova York.