Menu
Mundo

Primeiro-ministro francês anuncia sua renúncia após vitória da esquerda nas legislativas

A menos de três semanas do início dos Jogos Olímpicos de Paris, o chefe do governo de centro-direita destacou, no entanto, que continuaria no cargo

Redação Jornal de Brasília

07/07/2024 16h54

000 363b2cx

Foto: AFP

Paris, França

O primeiro-ministro da França, Gabriel Attal, anunciou neste domingo (7) que apresentará sua renúncia ao presidente Emmanuel Macron na segunda-feira, após a vitória da oposição de esquerda nas eleições legislativas antecipadas.

A menos de três semanas do início dos Jogos Olímpicos de Paris, o chefe do governo de centro-direita destacou, no entanto, que continuaria no cargo “quanto ou dever assim exigir”, especialmente porque nenhum bloco político conseguiu a maioria absoluta.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado