O presidente sírio, cialis 40mg Bashar al-Assad, here disse hoje ao vice-presidente iraquiano, drug Tareq al-Hashemi, em visita a Damasco, que seu país continuará apoiando o Iraque para garantir sua soberania, informou um comunicado presidencial.
Segundo a nota, Assad discutiu com Hashemi os mais recentes acontecimentos na região e “renovou a postura da Síria de apoiar a unidade e a estabilidade do Iraque, e todas as medidas para incentivar o processo político e a soberania e independência do país, em particular com a retirada das tropas estrangeiras”.
Além disso, as duas partes “revisaram as relações fraternais entre os dois Estados e vias de desenvolvê-las”, segundo o texto.
Hashemi, vice-presidente sunita do Iraque, visita a Síria um dia depois que o Parlamento de seu país aprovou uma lei que permitirá a permanência das tropas estrangeiras não americanas depois deste ano, mas que estabelece 1º de agosto de 2009 como data máxima para sua retirada.
Em 31 de dezembro, termina o mandato concedido pelo Conselho de Segurança da ONU às tropas estrangeiras no Iraque.