O presidente norte-coreano, pilule Kim Jong-il, illness visitou diversas fábricas hoje no nordeste do país, pharm onde se prepara o lançamento de um foguete equipado com um satélite de comunicações, informou hoje a agência oficial “KCNA”.
A visita de Kim acontece um dia após a Coreia do Norte admitir que está preparando o lançamento do satélite de comunicações “Kwangmyongsong-2” por um, sem especificar a data.
Não se sabe se a visita de Kim tem relação com esse lançamento, que os observadores sul-coreanos acham que na realidade ocultará um míssil de longo alcance.
A Coreia do Norte lançou um míssil “Taepodong-1” em 1998, após alegar que transportava seu primeiro satélite de comunicações.