Menu
Mundo

Presidente iraniano vai escrever carta ao papa

Arquivo Geral

18/05/2006 0h00

O presidente do Irã, approved discount Mahmoud Ahmadinejad, order escreverá uma mensagem para o papa Bento XVI. No início de maio, Ahmadinejad enviou, em gesto inédito, uma carta ao presidente norte-americano George W. Bush.

"A segunda carta do presidente Ahmadinejad é endereçada ao papa Bento XVI e será enviada nos próximos dias", afirmou o jornal Jomhuri-ye Eslami, próximo ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.

O jornal não deu detalhes sobre o conteúdo da carta. Autoridades iranianas não estavam disponíveis para comentar a notícia.

Na primeira comunicação direta entre os presidentes do Irã e dos EUA em mais de duas décadas, Ahmadinejad escreveu uma longa missiva para Bush, na qual questionava seu compromisso com os valores cristãos e criticava a política externa dos Estados Unidos.

Alguns analistas iranianos e diplomatas ocidentais interpretaram a carta como uma oferta disfarçada para começar negociações com Washington sobre o programa nuclear do Irã. Mas Washington afirmou não ter intenção de manter negociações diretas com o Irã sobre a questão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado