Menu
Mundo

Presidente interina venezuelana Delcy Rodríguez cumpre ‘ordens’ dos EUA, diz Machado

Líder opositora critica presidente interina em coletiva em Washington, em meio a divergências sobre o futuro político do país

Redação Jornal de Brasília

16/01/2026 15h00

Oposição venezuelana

María Corina Machado, líder da oposição venezuelana. Foto: JUAN BARRETO/AFP

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, “está recebendo ordens” dos Estados Unidos e não controla a situação no país, afirmou a líder opositora María Corina Machado nesta sexta-feira (16).

“Ela não está em um acordo, nem confortável. Ela está recebendo ordens porque, afinal, se algo o 3 de janeiro demonstrou é que tinha que haver uma ameaça real”, declarou, em alusão à deposição do presidente Nicolás Maduro, agora preso em Nova York.

“Isto não tem nada a ver com uma tensão ou uma decisão entre Delcy Rodríguez ou eu. Isto se trata de um cartel e da justiça”, acrescentou, durante uma coletiva de imprensa em Washington.

AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado