Menu
Mundo

Presidente haitiano reivindica mais atenção na luta contra pobreza

Arquivo Geral

21/06/2012 13h01

O presidente do Haiti, Michel Martelly, reivindicou mais atenção na luta contra a pobreza durante os debates sobre desenvolvimento sustentável da Conferência da ONU Rio+20.

 

“Como falar em desenvolvimento sustentável sem falar das condições de sobrevivência da população e dos Estados que possuem sérias dificuldades?”, indagou Martelly nesta quinta-feira em seu discurso na sessão plenária da Rio+20.

 

O governante haitiano assinalou que seu país, o mais pobre entre os países da América, está mais exposto às mudanças climáticas e as catástrofes naturais do que as nações industrializadas por conta da pobreza e da instabilidade política, além da “devastação” de suas florestas.

 

Martelly afirmou que o Haiti carece de recursos para enfrentar as catástrofes e alertou sobre o “risco” de não conseguir cumprir os Objetivos do Milênio da ONU.

 

O líder haitiano afirmou que as promessas de desenvolvimento traçadas na Cúpula da Terra em 1992 “não foram cumpridas” e, por isso, defendeu a elaboração de “medidas concretas e ambiciosas” para “vencer os desafios da pobreza e das mudanças ambientais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado