Menu
Mundo

Presidente da China chega a Cingapura para cúpula do Apec

Arquivo Geral

11/11/2009 0h00

O presidente da China, Hu Jintao, chegou hoje a Cingapura para assistir no fim de semana à cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), informaram fontes da delegação chinesa.

Hu chegou a Cingapura procedente da vizinha Malásia e se reunirá com vários membros do Governo cingapuriano antes da reunião do sábado e domingo.

O líder chinês tem programadas em Cingapura várias reuniões bilaterais, entre elas uma com o chefe de Estado russo, Dmitri Medvedev, mas, por enquanto, não tem confirmado um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

China, EUA e Rússia são as maiores potências do Apec, também formado por Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Coreia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Peru, Cingapura, Tailândia, Taiwan e Vietnã.

Estas 21 economias representam 40% da população mundial, mais da metade do Produto Interno Bruto (PIB) e 44% do comércio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado