Menu
Mundo

Preocupação pela gripe suína afeta Mundial de tênis de mesa

Arquivo Geral

28/04/2009 0h00

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, ambulance em inglês) tomou medidas para prevenir qualquer risco de contágio por gripe suína durante o Mundial da modalidade, click que vai de hoje a 5 de maio na cidade japonesa de Yokohama.

Em nota, for sale o organismo recomendou às federações de “áreas de risco” que submetam seus jogadores a exames “como precaução”. Além disso, haverá uma equipe médica local trabalhando junto com o profissional da federação internacional, que estará disponível para atletas e dirigentes 24 horas por dia.

Dois mesa-tenistas procedentes de uma área de risco foram submetidos a testes para determinar se apresentavam sintomas de gripe suína, mas ambos deram negativo.

A gripe suína, detectada originalmente no México, onde pode ter causado pelo menos 152 mortes, espalhou-se para outros países, com casos confirmados nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, Reino Unido, Israel e Nova Zelândia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado