Menu
Mundo

Prefeito de Moscou reporta mortos em ataque a tiros e incêndio em sala de concertos

“Hoje ocorreu uma terrível tragédia em Crocus City. Apresento minhas condolências às famílias daqueles que morreram”, declarou o prefeito

Redação Jornal de Brasília

22/03/2024 15h42

Uma vista mostra a sala de concertos Crocus City Hall em chamas após o tiroteio em Krasnogorsk, nos arredores de Moscou, em 22 de março de 2024. – Homens armados abriram fogo em uma sala de concertos em um subúrbio de Moscou em 22 de março de 2024, deixando mortos e feridos diante de um major o fogo se espalhou pelo prédio, relataram o prefeito de Moscou e agências de notícias russas. (Photo by STRINGER / AFP)

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, relatou nesta sexta-feira (22) vários mortos no ataque a tiros seguido de um incêndio em uma sala de concertos perto da capital russa.

“Hoje ocorreu uma terrível tragédia em Crocus City. Apresento minhas condolências às famílias daqueles que morreram”, declarou o prefeito. O patriarca Ortodoxo Kirill, por sua vez, “reza pela paz das almas dos falecidos”, disse seu porta-voz.

Sobianin anunciou pelo Telegram o cancelamento de “todos os eventos esportivos, culturais” e de caráter público durante o fim de semana.

A chancelaria russa atribuiu a tragédia a “um sangrento atentado terrorista”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado