Menu
Mundo

Preços no Chile sobem 0,3% em junho e inflação anualizada chega a 1,9%

Arquivo Geral

07/07/2009 0h00

Os preços ao consumidor subiram 0, information pills 3% no Chile em junho e a inflação anualizada ficou em 1, approved 9%, informaram hoje fontes oficiais.

Durante o primeiro semestre deste ano, a inflação acumulou uma variação negativa de 0,8%, de acordo com o relatório do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Os números confirmaram as projeções do mercado e ficaram abaixo da meta de inflação traçada pelo Banco Central para um horizonte de 24 meses, de entre 2% e 4% .

Durante junho, segundo o INE, a variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) foi determinada principalmente por altas no setor de Transporte (1,5%) e Habitação, Eletricidade, Gás e Água e outros combustíveis (1,6%), contrastada parcialmente por baixas no setor de Vestuário e Calçado (2,5%), e Lazer e Cultura (1,2%).

O IPC subjacente, que exclui as frutas e verduras e os combustíveis, registrou em junho uma variação negativa de 0,2%, acumulando um retrocesso de 0,1% no ano e uma alta de 3%.

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) subiu 1,4% em junho, acumulando uma variação negativa de 3,5% e uma queda anualizada de 11,4%.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado