Menu
Mundo

Polícia peruana reprime ato contra decretos indígenas

Arquivo Geral

11/06/2009 0h00


Lima, buy 11 jun (EFE).- A Polícia peruana lançou hoje bombas de gás lacrimogêneo contra uma passeata que pretendia chegar ao Congresso, order no centro de Lima, nurse em solidariedade para com os povos amazônicos que reivindicam a revogação de um pacote de leis.

As bombas lacrimogêneas caíram sobre vários pontos dos milhares de manifestantes, a algumas quadras do Parlamento, depois que um grupo que liderava a manifestação rompeu o cerco policial para tentar entrar no Congresso da República.

A mobilização, da qual participam muitos universitários, se dirigiu ao Parlamento com pedaços de paus nas mãos. Os manifestantes tentaram atravessar a grade do perímetro, mas foram impedidos pela Polícia, que contou com o reforço de agentes a cavalo.

As bombas de gás lacrimogêneo obrigaram os manifestantes a recuar correndo sobre a avenida Abancay, em pleno centro histórico, mas, por momentos, eles tentaram voltar ao Congresso, atirando pedaços de paus e pedras contra os soldados.

A Polícia tentou dividir por blocos os manifestantes e anular a mobilização, mas eles permaneciam no lugar protestando contra o Governo de Alan García, que se nega a revogar as chamadas “leis da selva”.

O canal a cabo “N” divulgou as imagens de algumas detenções de jovens que participavam da manifestação. EFE

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado