Menu
Mundo

Polícia mexicana detém suspeito de matar agente americano

Arquivo Geral

26/07/2009 0h00


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) federal do México informou hoje que deteve Ernesto Parra, patient conhecido como “El Neto”, apontado por um atravessador como suposto assassino de um agente da Patrulha Fronteiriça americana, ocorrido na quinta-feira na divisa do México com os Estados Unidos.

Em comunicado, a SSP informou que o suspeito foi detido na sexta depois de ser apontado por um atravessador como o suposto assassino do agente americano Robert Rosas, que recebeu vários tiros, aparentemente do lado mexicano.

As autoridades não explicaram os motivos pelos quais “El Neto” supostamente baleou o agente fronteiriço, que patrulhava o setor Campo (Califórnia), uma zona próxima à fronteira com Tecate, México.

A morte do agente foi criticada por autoridades americanas, entre elas a secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, que disse na sexta-feira passada que “este ato de violência não ficará sem consequências, nem qualquer outro ato de violência contra a Patrulha de Fronteiras”.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado