Menu
Mundo

Polícia irlandesa investiga vandalismo em campo de golfe de Trump

Segundo a mídia irlandesa, vários desconhecidos fincaram bandeiras palestinas em duas partes do Trump International Golf Links and Hotel, localizado na vila de Doonbeg, no oeste da Irlanda

Redação Jornal de Brasília

13/03/2025 18h23

trump

Foto: Greg Nash / POOL / AFP

A polícia irlandesa informou nesta quinta-feira (13) que está investigando “danos criminosos” em um campo de golfe pertencente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, coincidindo com a visita de seu filho Eric à Escócia.

Segundo a mídia irlandesa, vários desconhecidos fincaram bandeiras palestinas em duas partes do Trump International Golf Links and Hotel, localizado na vila de Doonbeg, no oeste da Irlanda.

A polícia está “investigando um incidente de danos criminosos que ocorreu em um estabelecimento comercial em West Clare”, disse um comunicado policial.

Por sua vez, um porta-voz do Trump Ireland denunciou “um ato criminoso e infantil”.

Eric Trump, filho do presidente, reuniu-se nesta quinta-feira com o primeiro-ministro escocês, John Swinney, em Edimburgo, para falar sobre os campos de golfe de Trump no país.

No sábado, o resorte de golfe Turnberry, no sudoeste da Escócia, também foi alvo de manifestantes, que picharam “GAZA NÃO ESTÁ À VENDA” em grandes letras brancas no gramado.

A polícia escocesa disse à AFP que estava investigando o incidente.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado