Menu
Mundo

Polícia indonésia divulga retratos de supostos terroristas suicidas

Arquivo Geral

22/07/2009 0h00

A Polícia da Indonésia divulgou hoje os retratos dos dois supostos terroristas suicidas que teriam cometido os atentados de sexta-feira em Jacarta, try que deixaram nove mortos e 50 feridos.

As imagens, story que estão sendo mostradas aos feridos e a outras testemunhas, foram feitas a partir de duas cabeças encontradas nos dois hotéis de luxo nos quais os atentados foram cometidos.

Atualmente, a principal linha de investigação aponta para uma facção radical do Jemaah Islamiya, braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático, liderada pelo malaio Noordin Mohammed Top, o terrorista mais procurado da região.

Top é acusado de ser um dos responsáveis pelos atentados de Bali em 2002, nos quais 202 pessoas morreram, e de planejar outras ações terroristas.

Fundada em 1995, a Jemaah Islamiya pretende criar pela força um califado islâmico na Indonésia, Malásia, Cingapura e no sul das Filipinas e da Tailândia.

A organização está por trás da maior parte dos grandes atentados cometidos no Sudeste Asiático na última década, os quais deixaram cerca de 260 mortos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado