Menu
Mundo

Polícia canadense acusa casal afegão de matar 3 filhas

Arquivo Geral

24/07/2009 0h00

A Polícia canadense deteve um casal e seu filho de 18 anos sob a acusação de matar três filhas e a primeira mulher do marido, pills crimes que foram relacionados a assassinatos de honra, link informou hoje a imprensa local.

Nesta quinta, a detenção do casal Mohammad Shafia e Tooba Mohammad Yahya e de seu filho Hamid Mohammad aconteceu após três semanas de investigações e depois que a Polícia descobriu, em 30 de junho, os corpos das quatro mulheres em um veículo submerso em um canal.

Após a descoberta do veículo, a família declarou que temia que a filha mais velha, Zainab Shafia, de 19 anos, tivesse conduzido o carro com as irmãs (Sahar Shafia, de 17, e Geeti Shafia, de 13) e sua “tia” (Rona Amir Mohammed, de 50 anos), embora não soubesse dirigir.

Ontem, porém, a Polícia disse que as mortes não foram um acidente de trânsito e ressaltou que os acusados tinham planejado os homicídios desde maio.

Os agentes disseram que Rona Amir, a quem a família tinha identificado como “tia”, era, na realidade, a primeira mulher de Shafia.

A televisão pública canadense (CBC) disse hoje que vizinhos da família, originária do Afeganistão e que viveu 15 anos em Dubai antes de se mudar para Montreal, em 2007, declararam que Zainab fugiu de casa um mês antes de morrer porque a família não aprovava sua relação com um rapaz de origem paquistanesa.

A Polícia não quis confirmar se a morte das quatro mulheres é fruto de um assassinato de honra.

No entanto, o jornal Montreal Gazette informou que uma pessoa que se identificou como membro da família revelou que Shafia se sentia “envergonhado” pelo comportamento das filhas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado