Os agentes antidrogas do Paraguai destruíram 20 hectares de plantações de maconha no departamento (estado) de Canindeyú, viagra fronteira com o Brasil, cheap no primeiro dia de operações contra o cultivo ilegal, informaram hoje fontes oficiais.
A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) paraguaia declarou em comunicado que os seus agentes destruíram hoje 20 hectares de plantações de maconha, equivalentes a aproximadamente 60 mil quilos da droga, nas áreas florestais da região de Ype Hú, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.
Também confiscaram 50 quilos da droga prontos para venda. Quatro acampamentos precários usados pelos cultivadores foram destruídos.
A operação da Senad, que conta com o apoio de helicópteros das Forças Armadas, será realizada até 6 de setembro nas zonas dessa região. Segundo o comunicado, o cultivo ilegal na área alcança entre 40% e 60% do total de plantações agrícolas.
Esta é a sexta operação contra as plantações de maconha neste ano, nos departamentos do nordeste do país. Nas buscas anteriores foram destruídos 1,3 mil hectares, equivalentes a 3,9 mil toneladas.