Menu
Mundo

Piratas sequestram cargueiro de bandeira panamenha no Índico

Arquivo Geral

12/12/2010 14h35

O cargueiro “MV Renuar”, de bandeira panamenha e propriedade liberiana, foi sequestrado no Oceano Índico com 24 tripulantes a bordo, informou neste domingo a missão antipirataria da União Europeia (UE).

O fato ocorreu na madrugada de sábado, a 1.050 milhas náuticas da localidade litorânea somali de Eyl e a 550 milhas náuticas do litoral indiano, segundo um comunicado da operação EU Navfor.

A tripulação, composta por 24 filipinos, tentou repelir o ataque pirata, o que atrasou a abordagem. Não se sabe se algum marinheiro saiu ferido durante a ação.

O comunicado da EU Navfor confirma que os piratas comunicaram que têm o controle do cargueiro, que se dirige rumo à costa da Somália.

A EU Navfor controla a atividade marítima no litoral da Somália, onde se realiza a operação Atalanta, cuja principal missão é proteger os navios de ajuda humanitária do Programa Mundial de Alimentos e os navios da Missão da União Africana para a Somália (Amisom).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado