Menu
Mundo

Piñera acredita que resgate dos 33 mineradores pode terminar hoje

Arquivo Geral

13/10/2010 12h08

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, anunciou hoje que o resgate dos 33 mineradores presos na jazida San José pode terminar ainda hoje.

“Conseguimos reduzir os prazos, agora estamos resgatando três mineradores a cada duas horas. Ainda faltam 20 mineradores, pode ser que consigamos terminar hoje mesmo”, disse Piñera ao comparecer diante dos jornalistas acompanhado do presidente da Bolívia, Evo Morales, quem viajou hoje ao local.

Até agora 13 mineradores (no momento em que Piñera concedeu a entrevista) já foram trazidos à superfície. Eles estavam desde o dia 5 de agosto a 700 metros de profundidade em uma jazida do norte do Chile.

Dos operários, 32 são chilenos e apenas um, Carlos Mamani, é boliviano. Por isso a presença de Morales na região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado