Menu
Mundo

Pentágono discutiu tratamento de restos mortais do 11S antes de descartá-los

Arquivo Geral

30/03/2012 23h04

O Pentágono manteve um debate interno sobre o que fazer com os fragmentos de restos sem identificar de vítimas dos atentados do dia 11 de setembro nos Estados Unidos que finalmente foram depositados em um despejo, segundo documentos divulgados nesta sexta-feira.

O Pentágono divulgou novos documentos sobre a investigação aberta ao necrotério militar da base da Força Aérea em Dover (Delaware), aberta após se saber que manipulou indevidamente os restos de alguns militares sem consultar as famílias.

Parte desta investigação, divulgada em fevereiro, revelou que os restos de algumas vítimas do 11-9 falecidas no ataque contra o Pentágono, que não puderam ser identificados, fora enviados ao necrotério.

Ali foram incinerados e jogados em um despejo, o que causou protestos de seus familiares.

No entanto, e-mails trocados por funcionários do Pentágono e que datam de 2002 mostram que houve um debate sobre se deviam ser jogados ao mar com uma cerimônia religiosa ou serem considerados resíduos médicos e serem incinerados, como aconteceu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado