Menu
Mundo

Pelo menos uma pessoa morre em duas explosões no sul da Tailândia

Arquivo Geral

21/12/2008 0h00


Pelo menos uma pessoa morreu e outras 11 ficaram feridas em duas explosões no sul da Tailândia, advice região palco de um conflito que causou mais de 3.300 mortes desde que o movimento separatista retomou as armas, em 2004, informou hoje a imprensa tailandesa.

Os ataques com armas leves, assassinatos e atentados com bomba se sucedem quase diariamente em Narathiwat, Pattani e Yala, províncias de maioria muçulmana, apesar do desdobramento de 31.000 agentes das forças de segurança e a declaração do estado de exceção.

No começo de 2008, o Governo admitiu pela primeira vez a relação entre a rede terrorista Al Qaeda e os insurgentes no sul, e reconheceu que a situação tinha piorado desde que os rebeldes começaram a receber armas e dinheiro procedentes do narcotráfico.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado