Menu
Mundo

Pelo menos 15 manifestantes tibetanos invadem embaixada da China na Índia

Arquivo Geral

21/03/2008 0h00


Um grupo de pelo menos quinze manifestantes tibetanos invadiu hoje a embaixada da China em Nova Délhi com bandeiras e gritando palavras de ordem contra a realização dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.


As televisões locais mostraram ao vivo a Polícia indiana em meio a dezenas de ativistas que pularam a cerca da embaixada.


Os manifestantes que conseguiram entrar no edifício estavam com as mãos pintadas de vermelho e corriam no jardim da embaixada mostrando cartazes, shop e com fitas amarelas na cabeça.


Alguns deles estavam feridos na testa e sangravam, embora os agentes não tenham conseguido impedi-los de entrar no complexo onde fica a embaixada chinesa.


Os protestos pró-tibetanos na Índia, que começaram na localidade de Dharamsala, se estenderam ao nordeste do país e a Nova Délhi.


Dezenas de ativistas que fizeram manifestações durante os últimos dias em frente à embaixada chinesa foram detidos.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado