Pelo menos 121 crianças chinesas estão intoxicadas com chumbo devido à contaminação da região industrial na qual vivem, na província de Fujian, informou a agência oficial Xinhua.
As autoridades de saúde examinaram 287 crianças na localidade de Longyan e descobriram que mais da metade mostravam indícios de intoxicação com chumbo, reconheceu o Governo local, no meio de uma grande controvérsia por causa da proliferação de casos deste tipo em menores de idade em várias províncias da China.
Os intoxicados tinham mais de 100 microgramas de chumbo por litro de sangue, e um deles chega até os 218,6 microgramas, destacou a informação.
A fábrica da empresa Huaqiang, produtora de pilhas e baterias, é a suspeita de gerar a poluição que causou este novo alarme de saúde, por isso que foi fechada pelas autoridades, que iniciaram uma investigação sobre o caso.