O número de pedidos de seguro-desemprego caiu em 14 mil na semana passada nos Estados Unidos, information pills para 631 mil, o nível mais baixo desde a segunda semana de abril, informou hoje o Departamento de Trabalho americano.
A média das últimas quatro semanas de novas solicitações caiu em 10,75 mil e ficou em 637 mil, afirmou o relatório.
Na semana que terminou em 18 de abril, o número de pessoas que recebiam as prestações pagas pelos Governos dos estados aumentou em 133 mil e chegou ao nível sem precedentes de 6,27 milhões. Este dado marcou recordes durante 13 semanas consecutivas.
A média em quatro semanas das pessoas que continuavam recebendo o subsídio subiu em 131,5 mil e ficou em 6,08 milhões.
O número semanal de solicitações de subsídio reflete o ritmo de perdas de emprego, e o dado sobre as pessoas que continuam recebendo mostra a dificuldade para encontrar um novo emprego.
Outro relatório do Departamento de Trabalho mostrou hoje que o custo da mão-de-obra aumentou em 0,3% durante o primeiro trimestre do ano, o menor aumento de que se tem registro.
Os salários aumentaram 0,3% entre janeiro e março, após um aumento de 0,5% no trimestre anterior.
O custo dos benefícios trabalhistas subiu no primeiro trimestre 0,5%, o mesmo aumento que no trimestre anterior.
Em um ano, os custos trabalhistas subiram 2,1%, outro dado baixo sem precedentes, e os custos de salários subiram 2,2% em um ano, o menor aumento desde que começaram os registros. O custo para as empresas dos benefícios trabalhistas aumentou em 2% no mesmo período.