Menu
Mundo

Pedidos de seguro-desemprego sobem em 17 mil nos EUA

Arquivo Geral

10/12/2009 0h00

Os pedidos de seguro-desemprego aumentaram em 17 mil na semana passada nos Estados Unidos e chegaram a 474 mil, acima dos 460 mil que a maioria dos analistas esperava, informou hoje o Departamento do Trabalho americano.

Os economistas americanos acompanham de perto a evolução dos pedidos de seguro-desemprego, consideradas um bom indicador do ritmo de demissões, assim como uma boa amostra da intenção das empresas de contratar novos trabalhadores.

A média de pedidos das últimas quatro semanas, que suaviza as oscilações pontuais que possam acontecer semana a semana, caiu para 473,75 mil, a 14ª contração consecutiva e o nível mais baixo desde setembro de 2008.

Vários economistas insistem em que os pedidos teriam que cair até por volta das 425 mil para indicar que a economia começou de fato a criar postos de trabalho.

    Você também pode gostar

    Pedidos de seguro-desemprego sobem em 17 mil nos EUA

    Arquivo Geral

    01/10/2009 0h00

    O número semanal de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentaram em 17 mil e ficaram em 551 mil na semana passada, informou hoje o Departamento de Trabalho.

    A média de solicitações em quatro semanas caiu em 6,25 mil e ficou em 548 mil, o número mais baixo desde 24 de janeiro.

    O Governo informou que o número de pessoas que recebiam o subsídio, pago pelos Estados, caiu em 70 mil e ficou em 6,09 milhões na semana que terminou em 19 de setembro.

    A média em quatro semanas das pessoas amparadas por este benefício caiu em 39,25 mil e ficou em 6,15 milhões, o nível mais baixo desde 18 de abril.

    O número de novos pedidos indica o ritmo de perda de empregos, e o dado sobre pessoas que recebem o benefício mostra as dificuldades em encontrar um novo emprego.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado