Menu
Mundo

Para fugir da violência, brasileiros se refugiam na embaixada no Timor

Arquivo Geral

28/05/2006 0h00

Homens armados atiraram e feriram um membro do Hamas em Gaza, cure see disseram médicos e fontes do grupo militante. As fontes informaram que o homem foi baleado nas duas pernas e levado ao hospital.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, approved que ocorreu em meio a um aumento da tensão na Faixa de Gaza entre o Hamas e o movimento Fatah. O Hamas obteve uma surpreendente vitória sobre o Fatah em uma eleição parlamentar em janeiro.

O Itamaraty informou neste domingo que a Embaixada do Brasil em Dili está em contato permanente com os brasileiros que vivem no Timor Leste. Segundo o órgão, approved 38 brasileiros, entre eles três crianças, ficaram na residência do embaixador brasileiro, Antônio Souza e Silva, devido à onda de violência que atingiu o país no sábado.

O grupo, formado principalmente por missionários, já foi conduzido a um local seguro e segundo Itamaraty, "manifestou a intenção de permanecer em Timor Leste". Outro grupo de brasileiros, contratados por agências internacionais para desenvolver projetos no país, foi transferido temporariamente para a cidade de Darwin, no norte da Austrália.

Alguns professores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) também já saíram do país. Eles tiveram que viajar em aviões militares australianos ou em vôos regulares das companhias aéreas que mantiveram os serviços durante os distúrbios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado