Menu
Mundo

Paquistão diz ter abortado ataque contra Parlamento e mesquita

Arquivo Geral

26/11/2010 12h08

O Governo paquistanês anunciou nesta sexta-feira a prisão de dois homens que planejavam ataques contra o Parlamento e uma mesquita de um bairro residencial de Islamabad.

O ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, assegurou à imprensa que o objetivo de um dos detidos era atacar o Parlamento e personalidades políticas, segundo o canal de televisão “Express”.

Já o outro preso planejava um atentado contra uma mesquita de um bairro residencial de Islamabad, acrescentou Malik.

O anúncio foi feito depois da recente captura de outros três supostos insurgentes – entre eles uma mulher – que pretendiam entrar em Islamabad com um veículo carregado de explosivos.

O veículo vinha da cidade de Peshawar, capital da conturbada província de Khyber Pakhtunkhwa, noroeste do Paquistão, e as forças de segurança apreenderam 130 quilos de explosivos.

Os ataques terroristas se estenderam durante os últimos anos no Paquistão e já não são uma exceção em grandes cidades como a oriental Lahore e a sulina Karachi.

Embora Islamabad esteja mais protegida do que essas duas cidades, também sofreu atentados terroristas suicidas contra postos policiais e contra uma sede da ONU em 2009.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado