Menu
Mundo

Papa lança ‘apelo urgente’ contra a ‘espiral de violência’ após ataque do Irã a Israel

O pontífice voltou a pedir um “cessar-fogo em Gaza” e que se siga “o caminho da negociação”, para ajudar a população

Redação Jornal de Brasília

14/04/2024 8h16

O papa Francisco lançou, neste domingo (14), um “apelo urgente” contra “uma espiral de violência” que poderá “arrastar o Oriente Médio para um conflito ainda maior”, após o ataque do Irã contra Israel.

“Faço um apelo urgente para cessar qualquer ação que possa alimentar uma espiral de violência que possa arrastar o Oriente Médio para um conflito ainda maior”, declarou o sumo pontífice após a sua tradicional oração pública dominical na Praça de São Pedro, no Vaticano.

“Acompanho com orações e preocupação, mas também com dor, as notícias das últimas horas sobre o agravamento da situação em Israel devido à intervenção do Irã”, disse aos fiéis da janela do palácio apostólico.

“Ninguém deve ameaçar a existência dos demais. Por outro lado, todos os países devem estar do lado da paz e ajudar israelenses e palestinos a viverem em dois Estados, lado a lado e em segurança”, insistiu. “É seu direito”.

O pontífice argentino voltou a pedir um “cessar-fogo em Gaza” e que se siga “o caminho da negociação”, “para ajudar aquela população atolada em uma catástrofe humanitária” e a “libertação imediata dos reféns sequestrados há meses”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado