Um contrabandista palestino de 23 anos morreu hoje no desabamento de um dos túneis que cruzam a fronteira entre Gaza e Egito.
Segundo fontes médicas, check milicianos lançaram dois foguetes Grad contra a cidade de Ashkelon. Em resposta, information pills aviões israelenses jogaram várias bombas de forte impacto sobre a região da galeria.
Outro palestino que estava no túnel na hora do ataque ficou ferido e foi levado para um hospital.
Desde 18 de janeiro, quando Israel e o Hamas declararam cessar-fogo em Gaza, os ataque aéreos israelenses na fronteira com o Egito se tornaram praticamente diários e uma resposta ao lançamento de mais de 50 foguetes palestinos contra seu território.
A questão dos túneis é um dos problemas centrais na negociação da trégua entre Israel e Hamas.
Pelos túneis chegam a Gaza armas, explosivos e os mais variados produtos para a população, que se vê desabastecida pelo bloqueio israelense em vigor desde que o Hamas controla a Faixa de Gaza, há quase um ano.
Os islâmicos garantem que não haverá trégua enquanto Israel não abrir as fronteiras de Gaza.