Um casal manteve trancada durante anos sua filha adolescente, order deficiente física e mental, em sua casa, em Lübbenow, no leste da Alemanha, mantendo-a longe de qualquer contato social durante anos, informou hoje o escritório de proteção de menores do distrito de Uckermark.
Apesar de, por enquanto, não se saber o tempo exato em que a menina, de 13 anos, permaneceu isolada, alguns meios de comunicação alemães indicam que seu cativeiro pode ter durado até nove anos.
Os serviços de proteção a menores têm desde 15 de julho a custódia da menina, que foi encontrada pela Polícia graças às informações de um vizinho da família.
A jovem foi transferida automaticamente para uma clínica, onde recebe tratamento físico e psicológico, afirmou a porta-voz do centro de menores Ramona Fischer.
Segundo Fischer, a equipe médica está investigando o estado em que se encontra a menor, pois, à primeira vista, não apresenta sinais de violência ou maus-tratos físicos.
Os pais da adolescente se mudaram há anos para Lübbenow, com ela e outras duas filhas, que levavam uma vida normal.
A administração investiga por que a menina ficou tanto tempo trancada, por que nunca foi à escola e como as autoridades só descobriram o caso agora.
A Procuradoria de Neuruppin, no leste da Alemanha, abriu diligências contra os pais, acusados de negligência em seu dever de proteção à menor.