A Otan assegurou não ter realizado nesta segunda-feira nenhuma operação sobre a cidade de Surman, ao oeste de Trípoli, onde, segundo o Governo líbio, um ataque do organismo matou 15 pessoas e feriu várias outras.
Uma fonte da organização desmentiu à Agência Efe as acusações do regime de Muammar Kadafi e garantiu que a Otan não realizou nenhum bombardeio em Surman.
As autoridades líbias informaram nesta segunda-feira de um suposto ataque da Otan durante a manhã na cidade, situada a cerca de 70 quilômetros da capital.
De acordo com o Governo líbio, os bombardeios levaram à morte de 15 pessoas, entre elas três crianças.
O ataque teria tido como alvo a residência de um antigo companheiro de armas de Muammar Kadafi.
No domingo, o Governo líbio acusou a Otan de ter matado nove pessoas, incluindo duas crianças, e ferido 20 nos bombardeios efetuados em um bairro da periferia de Trípoli.
Algumas horas mais tarde, a Otan reconheceu que o mal funcionamento de um projétil poderia ter causado a morte de pelo menos cinco civis durante um ataque aéreo sobre a capital.
Previamente, a Otan admitiu que bombardeou por engano um comboio de rebeldes perto de Brega, porto petrolífero ao leste da capital, causando a morte de seis insurgentes.