O Conselho de Direitos Humanos (CDH) da ONU divulgou hoje um relatório no qual pede a Israel que ponha fim à ocupação dos territórios palestinos e das Colinas do Golã, cialis 40mg e que respeite o direito do povo palestino a estabelecer um Estado independente.
Além disso, pede que o Governo israelense detenha imediatamente a construção do muro que levanta nas áreas ocupadas e que derrube a parte que já foi erguida.
O relatório do CDH reivindica ainda que Israel permita que os palestinos frequentem locais de oração, que proteja a liberdade religiosa e que autorize as organizações internacionais – em particular o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) – a verificar as condições dos detidos árabes nas prisões.
Israel se submeteu em dezembro do ano passado na ONU ao exame de sua política sobre direitos humanos, e a adoção hoje do relatório sobre o Estado judeu, que compreende as conclusões e recomendações expressadas por diversos países, é a conclusão desse processo.
No documento, vários países pedem também a Israel que ponha fim à expansão de colônias judaicas em localidades palestinas.
Alguns Estados ocidentais defenderam no relatório uma investigação das denúncias contra Israel em relação aos direitos humanos.