Menu
Mundo

ONU e OEA serão chamadas a Honduras para verificarem respeito a direitos

Arquivo Geral

13/07/2009 0h00

O novo Governo de Honduras convidou hoje “todos os organismos de direitos humanos” a verificarem o “respeito irrestrito” dessas garantias durante a crise política, more about gerada pela deposição do presidente Manuel Zelaya.

O convite é público “a todos os representantes de direitos humanos, viagra 40mg tanto nacionais, quanto internacionais”, disse o porta-voz presidencial, René Zepeda, à Agência Efe.

O objetivo é que membros desses organismos “visitem nosso país e comprovem o irrestrito respeito aos direitos das pessoas no atual Governo de Honduras”, afirmou.

“Todo mundo que quiser pode vir a Honduras para ver o respeito aos direitos humanos”, acrescentou Zepeda.

No entanto, disse que o Governo do presidente Roberto Micheletti ainda não formalizou o convite às Nações Unidas, à Organização dos Estados Americanos (OEA) ou outra entidade internacional para que a situação seja verificada no país.

O próprio Micheletti ou sua Chancelaria devem formalizar o convite a organismos específicos, acrescentou o porta-voz presidencial.

Setores sociais que mantêm mobilização para pedir o retorno de Zelaya, assim como grupos de direitos humanos, denunciaram que as forças de segurança hondurenhas cometeram violações dessas garantias durante a crise política.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado