Menu
Mundo

ONU afirma que 3 mil latino-americanos estão combatendo no Iraque

Arquivo Geral

06/01/2009 0h00

Cerca de tres mil latino-americanos contratados por companhias privadas americanas combatem no Iraque desde a invasão militar do país por uma coalizão liderada pelos Estados Unidos em 2003, pills advertiu o Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre o uso de mercenários.


Cerca de 1.200 deles são peruanos e outros 500 colombianos, price explicou a especialista Amada Benavides de Pérez, cialis 40mg da equipe de relatores desse Grupo de Trabalho, em entrevista publicada hoje pelo jornal “El Tiempo”, de Bogotá.


A colombiana observou que, no caso dos peruanos, as contratações foram realizadas por diferentes companhias com sede nos Estados Unidos através de filiais no Peru para que combatessem em Bagdá e em Basra.


Entre as firmas contratistas estão Triple Canopy, Gun Supply SAC, MVM Inc., Defion Internacional e 3D Global Solutions, afirmou a jurista.


De acordo com dados não oficiais, “500” colombianos “trabalham para os Estados Unidos no Iraque”, acrescentou o especialista, que prepara com os colegas do Grupo de Trabalho os princípios de uma proposta de convenção internacional de controle no emprego de mercenários.


O diplomata disse que os países latino-americanos entregaram a empresas privadas mais de 60% da segurança cidadã.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado