O mais recente confronto aconteceu hoje na província tribal de Kurram, quando vários pistoleiros não identificados abriram fogo contra uma caminhonete e causaram a morte de 10 pessoas.
Embora o balanço oficial seja de 25 mortos confirmados na zona, próxima ao Afeganistão, outras fontes citadas pela rede estatal afirmaram que havia 45 mortos.
As autoridades declararam um toque de recolher em Parachinar, a principal cidade de Kurram, onde as duas facções se enfrentaram nesta sexta-feira, após uma trégua que já durava sete meses.
Apesar do toque de recolher e da presença do Exército, no entanto, os confrontos continuavam pelas ruas da cidade, segundo a rede de televisão.
O estopim do conflito foi um ataque por parte de vários pistoleiros contra uma mesquita em Parachinar, durante o qual duas pessoas ficaram feridas.
Nesta sexta-feira, houve novos tiroteios que causaram a morte de várias pessoas, com os membros de ambas as seitas islâmicas utilizando “armas pesadas”, segundo um oficial do Exército, e impedindo que a paz volte à zona.