Menu
Mundo

Onda de violência já deixa 4 mortos e mais de mil detidos no R.Unido

Arquivo Geral

10/08/2011 13h51

Quatro pessoas morreram e mais de mil foram detidas no Reino Unido pela violência urbana que começou no sábado em Londres, segundo dados fornecidos pela Polícia nesta quarta-feira.

 


Embora Londres tenha vivido uma madrugada de relativa calma após três jornadas de graves distúrbios, outras cidades britânicas registraram distúrbios nas últimas horas, entre elas Manchester e Liverpool, ao norte, e Birmingham e Nottingham, no centro.

 

Em Birmingham, três pessoas morreram ao ser atropeladas por um veículo na madrugada passada enquanto protegiam a vizinhança, em um incidente pelo qual um homem foi detido, de acordo com a Polícia.

 

Em Londres, desde sábado, a Scotland Yard deteve 768 pessoas por atos violentos, saques e vandalismo generalizado. Delas, 167 foram formalmente acusadas na Justiça, segundo os últimos dados da Polícia metropolitana, que teve 111 agentes feridos.

 

Na área de Manchester, foram detidas 113 pessoas, outras 50 em Liverpool e 109 em West Midlands, que abrange as cidades de Birmingham e Nottingham.

 

Em Londres, a Polícia Metropolitana efetuou nesta terça-feira à noite a maior mobilização de policiais da história, com 16 mil agentes operando nas ruas. Desde 21h locais (17h em Brasília) prendeu 81 pessoas em diversas partes, embora a situação estivesse relativamente tranquila.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado